17 05/2016

A importância de conquistar seus expositores

 

 conquiste seus expositores

 

Uma feira não existe sem seus expositores. Um evento só será considerado de sucesso se receber uma boa quantidade de público e se a experiência for positiva para boa parte dele. Os visitantes vão atrás das marcas e expositores que desejam conhecer, por isso, estar em um evento que dê visibilidade ao seu negócio é igualmente importante que ter bons expositores para apresentar em seu evento.

Assim como um cliente, a relação entre expositor e organizador deve ser muito saudável e enriquecedora. Considerar o expositor do seu evento como um cliente pode ajudar nas tomadas de decisões e no planejamento para conquista dos objetivos.

Confira abaixo algumas dicas para construir um bom relacionamento com os expositores do seu evento.

Diálogo

Uma boa conversa é fundamental para organizadores e expositores. É na base do diálogo que tudo ficará ajustado, combinados serão feitos e eventuais dificuldades serão resolvidas. O importante é que ambos os lados estejam bem alinhados num objetivo comum: oferecer o melhor evento possível para o cliente final. 

Visibilidade

Quais são as opções de exibição da marca do expositor que você está oferecendo? Site, revista, folder, mapa do evento e aplicativos são alguns exemplos. Essa exposição é suficiente? Há algum outro espaço que pode ser negociado? Totem digital, ou talvez uma ação em parceria. Lembre-se: o motivo que leva o expositor a participar de uma feira é a visibilidade e a chance de exibir sua marca e seus produtos para o seu público-alvo e, consequentemente, gerar negócios.

 

 

Solicitações

Para expositores diferentes, solicitações diferentes. É possível, na verdade é bem provável, que cada expositor tenha uma demanda diferente do outro. Com uma boa dose de planejamento, organização e gestão, você pode resolver isso de maneira simples e descomplicada. Uma boa dica é procurar por sistemas integrados que te ajudem com essa tarefa. 

Pesquisa

Ao final do evento, faça uma pesquisa com os participantes para avaliar seus expositores e não esqueça de fazer outra com os seus expositores para avaliar a si próprio. Essa é a melhor maneira de aprender com os erros que podem ter surgido e evoluir nas próximas edições do seu evento. 

Quando ambas as partes estão satisfeitas, quem mais tem a ganhar é o visitante do evento. Ele visitará um evento altamente azeitado e organizado. Poderá conhecer os fornecedores que deseja, fazer negócios e recomendar o evento para todos os seus amigos e compartilhar nas redes sociais a boa experiência que vivenciou. 

Como você faz para conquistar seus expositores? Comente abaixo smile

 

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